quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A crise econômica e o impacto nos hábitos de consumo dos brasileiros

A atual crise econômica que o Brasil vive, influencia o hábito de consumo dos seus habitantes. A população não pode viver sem o básico, aquilo que é necessário para a sobrevivência, como a alimentação. Mas alguns hábitos sofisticados, como idas a restaurantes requintados e saídas aos finais de semana, sofreram queda por conta do aumento do desemprego e da insegurança dos brasileiros com o amanhã, consequências da crise.



Segundo pesquisa realizada pelo Opinion Box e o Mundo do Marketing, alguns setores como o de entretenimento e de beleza foram os mais afetados. Hábitos como ida à bares e salão de beleza reduziram.

Entre se organizar para deixar as contas pagas e comprar um produto novo, ainda que parcelado, será mais certo o cidadão escolher a primeira opção. Preferindo a compra apenas do necessário.

Lojas e empresas tendem a criar oportunidades e promoções para fisgar o cliente. Redução de preços de serviços ou produtos, oferecimento de serviço ou produto grátis na compra de outro, são algumas das estratégias que as empresas podem utilizar para não ficar no vermelho.



Na crise, tire o "s" e crie novas oportunidades de para fisgar o cliente.